top of page
Search
  • imunsiatagi

adventureworks download 2019



Como baixar e instalar o banco de dados AdventureWorks no SQL Server 2019




AdventureWorks é um banco de dados de amostra que mostra o design do banco de dados usando recursos, ferramentas e técnicas de design atuais no SQL Server. É um dos bancos de dados de amostra mais populares e amplamente usados para aprender e testar soluções de inteligência de negócios e desenvolvimento do SQL Server. Neste artigo, você aprenderá como baixar, instalar e usar os bancos de dados de exemplo AdventureWorks no SQL Server 2019.




adventureworks download 2019



O que é AdventureWorks e por que é útil




A AdventureWorks é uma empresa fictícia que vende bicicletas e acessórios para bicicletas. O banco de dados AdventureWorks contém dados sobre seus produtos, vendas, clientes, funcionários, fornecedores e outros aspectos de suas operações comerciais. O banco de dados foi projetado para demonstrar as melhores práticas para modelagem de dados, integridade de dados, otimização de desempenho, segurança e escalabilidade no SQL Server.


Os bancos de dados de amostra AdventureWorks são úteis para várias finalidades, como:


  • Aprendendo recursos e capacidades do SQL Server



  • Praticando consultas e comandos SQL



  • Desenvolvendo e testando aplicativos que usam o SQL Server como back-end



  • Criação e implantação de soluções de business intelligence usando SQL Server Analysis Services, Reporting Services, Integration Services e Power BI



  • Explorando cenários do mundo real e casos de uso para soluções do SQL Server



Quais são as diferentes versões e tipos de bancos de dados AdventureWorks




Existem diferentes versões e tipos de bancos de dados de exemplo AdventureWorks disponíveis para download na Microsoft. As versões são baseadas no ano de lançamento do SQL Server, como 2019, 2017, 2016 etc. Os tipos são baseados no cenário de carga de trabalho, como OLTP (processamento de transações online), DW (armazém de dados) ou LT (leve).


O tipo OLTP é para a maioria das cargas de trabalho típicas de processamento de transações online. Ele contém dados sobre o estado atual das operações de negócios.O tipo DW é para cargas de trabalho de armazenamento de dados. Ele contém dados históricos que são agregados e organizados para fins de análise e geração de relatórios. O tipo LT é uma versão leve e simplificada do tipo OLTP. Ele contém menos dados e menos tabelas do que o tipo OLTP.


Se você não tiver certeza de que tipo de banco de dados AdventureWorks precisa, comece com o tipo OLTP que corresponda à sua versão do SQL Server. Por exemplo, se você tiver o SQL Server 2019 instalado em sua máquina, poderá baixar o arquivo AdventureWorks2019.bak da Microsoft.


Quais são os pré-requisitos para baixar e instalar o AdventureWorks




Para baixar e instalar os bancos de dados de amostra AdventureWorks em sua máquina, você precisará do seguinte:


  • Uma instância do SQL Server ou Banco de Dados SQL do Azure



  • Uma ferramenta para restaurar os arquivos .bak para sua instância do SQL Server, como SQL Server Management Studio (SSMS), Transact-SQL (T-SQL) ou Azure Data Studio



  • Um navegador da Web para acessar os links de download dos arquivos .bak



  • Espaço em disco suficiente para armazenar os arquivos .bak e os bancos de dados restaurados



  • Opcionalmente, recurso de pesquisa de texto completo instalado em sua instância do SQL Server se você quiser usar os recursos de pesquisa de texto completo do AdventureWorks



Como baixar os bancos de dados de amostra do AdventureWorks




Para baixar os bancos de dados de amostra do AdventureWorks, você pode visitar o seguinte link da Microsoft:


Este link fornece os links de download para os arquivos .bak para diferentes versões e tipos de bancos de dados AdventureWorks. Você pode escolher aquele que se adapta às suas necessidades e clicar nele para iniciar o download. Os arquivos .bak são compactados usando o formato zip, então você precisará descompactá-los antes de restaurá-los para sua instância do SQL Server.


Como alternativa, você também pode usar o seguinte link do GitHub para baixar os arquivos .bak:


Este link fornece os mesmos arquivos .bak que o link da Microsoft, mas em um formato diferente. Você pode navegar pelas versões e encontrar aquela que corresponde à sua versão do SQL Server e ao tipo de banco de dados AdventureWorks. Você pode então clicar na seção Ativos e baixar o arquivo .bak diretamente sem descompactá-lo.


Como restaurar bancos de dados de exemplo AdventureWorks para SQL Server




Depois de baixar o arquivo .bak para o banco de dados AdventureWorks desejado, você pode restaurá-lo na instância do SQL Server usando um dos seguintes métodos:


Como usar o SQL Server Management Studio (SSMS) para restaurar os arquivos .bak




O SQL Server Management Studio (SSMS) é uma ferramenta de interface gráfica do usuário que permite gerenciar e administrar instâncias e bancos de dados do SQL Server. Você pode usar o SSMS para restaurar os arquivos .bak para sua instância do SQL Server seguindo estas etapas:


  • Abra o SSMS e conecte-se à sua instância do SQL Server



  • Clique com o botão direito do mouse no nó Bancos de Dados no Pesquisador de Objetos e selecione Restaurar Banco de Dados...



  • Na caixa de diálogo Restaurar banco de dados, selecione Dispositivo como fonte e clique no botão Procurar (...) próximo a ele



  • Na caixa de diálogo Selecionar dispositivos de backup, selecione Arquivo como o tipo de mídia de backup e clique em Adicionar



  • Na caixa de diálogo Localizar arquivo de backup, navegue até a pasta onde você salvou o arquivo .bak e selecione-o. Clique em OK para fechar esta caixa de diálogo.



  • Clique em OK novamente para fechar a caixa de diálogo Selecionar dispositivos de backup. Você deve ver o nome do arquivo .bak no campo Dispositivo.



  • Na caixa de diálogo Restaurar banco de dados, selecione Para o banco de dados como destino e digite um nome para o banco de dados restaurado. Você pode usar o mesmo nome do banco de dados original ou um diferente.



  • Opcionalmente, você pode clicar em Arquivos no painel esquerdo e alterar a localização dos dados e arquivos de log para seu banco de dados restaurado. Por padrão, eles serão armazenados na mesma pasta da sua instância do SQL Server.



  • Opcionalmente, você pode clicar em Opções no painel esquerdo e marcar ou desmarcar algumas opções para seu banco de dados restaurado, como Substituir banco de dados existente, Preservar configurações de replicação, Fechar conexões existentes, etc.



  • Clique em OK para começar a restaurar seu banco de dados. Você deve ver uma barra de progresso e uma mensagem indicando se a operação de restauração foi bem-sucedida ou não.



  • Depois que a operação de restauração for concluída, você deverá ver seu banco de dados restaurado no nó Bancos de dados no Pesquisador de objetos. Você pode expandi-lo e explorar seus objetos e dados.



Como usar comandos Transact-SQL (T-SQL) para restaurar os arquivos .bak




Transact-SQL (T-SQL) é um dialeto do SQL usado para interagir com bancos de dados do SQL Server. Você pode usar comandos T-SQL para restaurar os arquivos .bak para sua instância do SQL Server seguindo estas etapas:


  • Abra o SSMS e conecte-se à sua instância do SQL Server



  • Abra uma nova janela de consulta e digite o seguinte comando T-SQL:



RESTORE FILELISTONLY FROM DISK = 'C:\path\to\your\bak\file.bak'


  • Substitua o caminho e o nome do arquivo pelo local e nome reais do arquivo .bak. Este comando mostrará os nomes lógicos e os caminhos físicos dos dados e arquivos de log no arquivo .bak.



  • Digite o seguinte comando T-SQL:



RESTORE DATABASE YourDatabaseName FROM DISK = 'C:\path\to\your\bak\file.bak' WITH MOVE 'LogicalNameOfDataFile' TO 'C:\path\to\your\data\file.mdf', MOVE 'LogicalNameOfLogFile' TO 'C:\caminho\para\seu\log\arquivo.ldf'


  • Substitua YourDatabaseName pelo nome do seu banco de dados restaurado. Você pode usar o mesmo nome do banco de dados original ou um diferente.



  • Substitua o caminho e o nome do arquivo pelo local e nome reais do arquivo .bak.



  • Substitua LogicalNameOfDataFile e LogicalNameOfLogFile pelos nomes lógicos dos dados e arquivos de log obtidos no comando anterior.



  • Substitua o caminho e o nome do arquivo pelo local e nome desejados de seus dados e arquivos de log para seu banco de dados restaurado.Por padrão, eles serão armazenados na mesma pasta da sua instância do SQL Server.



  • Opcionalmente, você pode adicionar algumas opções para seu banco de dados restaurado, como REPLACE, RECOVERY, STATS, etc. Para obter mais informações sobre essas opções, consulte



  • Execute o comando T-SQL pressionando F5 ou clicando em Executar. Você deve ver uma mensagem indicando se a operação de restauração foi bem-sucedida ou não.



  • Depois que a operação de restauração for concluída, você deverá ver seu banco de dados restaurado no nó Bancos de dados no Pesquisador de objetos. Você pode expandi-lo e explorar seus objetos e dados.



Como usar o Azure Data Studio para restaurar os arquivos .bak




O Azure Data Studio é uma ferramenta de plataforma cruzada que permite gerenciar e administrar instâncias e bancos de dados do SQL Server. Você pode usar o Azure Data Studio para restaurar os arquivos .bak para sua instância do SQL Server seguindo estas etapas:


  • Abra o Azure Data Studio e conecte-se à sua instância do SQL Server



  • No painel esquerdo, clique com o botão direito do mouse em Bancos de dados e selecione Restaurar...



  • Na caixa de diálogo Restaurar, selecione Arquivo de backup como o tipo de origem e clique em Procurar...



  • Na caixa de diálogo Abrir arquivo, navegue até a pasta onde você salvou o arquivo .bak e selecione-o. Clique em Abrir para fechar esta caixa de diálogo.



  • Na caixa de diálogo Restaurar, selecione um nome de banco de dados para o banco de dados restaurado. Você pode usar o mesmo nome do banco de dados original ou um diferente.



  • Opcionalmente, você pode clicar em Opções avançadas no painel esquerdo e alterar algumas configurações do banco de dados restaurado, como dados e localizações de arquivos de log, estado de recuperação, seleção do conjunto de backup, etc.



  • Clique em OK para começar a restaurar seu banco de dados. Você deve ver uma barra de progresso e uma mensagem indicando se a operação de restauração foi bem-sucedida ou não.



  • Depois que a operação de restauração for concluída, você verá seu banco de dados restaurado em Bancos de dados no painel esquerdo.Você pode clicar com o botão direito do mouse e selecionar Nova consulta para explorar seus objetos e dados.



Como usar bancos de dados de amostra AdventureWorks




Depois de restaurar os bancos de dados de amostra do AdventureWorks para sua instância do SQL Server, você pode usá-los para várias finalidades, como:


Como explorar os dados e o esquema dos bancos de dados AdventureWorks




Você pode usar qualquer ferramenta que possa se conectar a bancos de dados do SQL Server para explorar os dados e o esquema dos bancos de dados AdventureWorks. Por exemplo, você pode usar SSMS, T-SQL, Azure Data Studio, Visual Studio ou Power BI Desktop. Você pode exibir as tabelas, exibições, procedimentos armazenados, funções, gatilhos, índices, restrições e outros objetos no banco de dados. Você também pode visualizar as propriedades, definições, dependências e permissões de cada objeto. Você pode consultar os dados no banco de dados usando instruções SELECT ou outros comandos. Você também pode modificar os dados no banco de dados usando INSERT, UPDATE, DELETE ou outros comandos.


Como executar consultas e relatórios em bancos de dados AdventureWorks




Você pode usar qualquer ferramenta que possa executar consultas e relatórios em bancos de dados SQL Server para executar consultas e relatórios em bancos de dados AdventureWorks. Por exemplo, você pode usar SSMS, T-SQL, Azure Data Studio, Visual Studio ou Power BI Desktop. Você pode escrever suas próprias consultas e relatórios usando SQL ou outras linguagens. Você também pode usar as consultas e relatórios integrados que acompanham os bancos de dados AdventureWorks. Por exemplo, você pode usar as seguintes consultas e relatórios:


  • Diagrama de banco de dados AdventureWorks OLTP: Esta é uma representação gráfica das tabelas e relacionamentos no banco de dados AdventureWorks OLTP. Você pode acessá-lo do SSMS expandindo o nó Diagramas de banco de dados em seu banco de dados.



  • Relatórios OLTP da AdventureWorks: são um conjunto de relatórios de amostra que mostram vários aspectos do banco de dados OLTP da AdventureWorks. Você pode acessá-los do SSMS expandindo o nó Relatórios em seu banco de dados e selecionando Relatórios padrão.



  • Diagrama de banco de dados AdventureWorks DW: Esta é uma representação gráfica das tabelas e relacionamentos no banco de dados AdventureWorks DW. Você pode acessá-lo do SSMS expandindo o nó Diagramas de banco de dados em seu banco de dados.



  • Relatórios AdventureWorks DW: são um conjunto de relatórios de amostra que mostram vários aspectos do banco de dados AdventureWorks DW. Você pode acessá-los do SSMS expandindo o nó Relatórios em seu banco de dados e selecionando Relatórios padrão.



  • Projeto AdventureWorks Analysis Services: Este é um projeto de amostra que mostra como criar um modelo de dados multidimensional usando o SQL Server Analysis Services (SSAS). Você pode acessá-lo no Visual Studio abrindo o arquivo de solução localizado em C:\Program Files\Microsoft SQL Server\150\Tools\Samples\Adventure Works 2019 Multidimensional Models SQL Server 2019 RTM\Adventure Works.sln.



  • Arquivo AdventureWorks Power BI Desktop: Este é um arquivo de amostra que mostra como criar um modelo de dados tabular e painéis interativos usando o Power BI Desktop. Você pode acessá-lo no Power BI Desktop abrindo o arquivo localizado em C:\Program Files\Microsoft SQL Server\150\Tools\Samples\Adventure Works 2019 Tabular Models SQL Server 2019 RTM\Adventure Works.pbix.



Como aprender com os bancos de dados AdventureWorks para desenvolvimento SQL Server e soluções de business intelligence




Você pode usar os bancos de dados AdventureWorks como um recurso de aprendizado para desenvolvimento do SQL Server e soluções de business intelligence. Você pode estudar como os bancos de dados são projetados e implementados usando recursos, ferramentas e técnicas atuais no SQL Server. Você também pode seguir alguns tutoriais e guias que usam bancos de dados AdventureWorks como exemplos. Por exemplo, você pode usar os seguintes tutoriais e guias:


  • : este tutorial mostra como começar a usar o SQL Server usando o banco de dados SSMS e AdventureWorks OLTP.



  • : Este tutorial mostra como consultar dados do SQL Server usando o banco de dados T-SQL e AdventureWorks OLTP.



  • : Este tutorial mostra como atualizar dados no SQL Server usando o banco de dados T-SQL e AdventureWorks OLTP.



  • : Este tutorial mostra como criar objetos Transact-SQL no SQL Server usando o banco de dados SSMS e AdventureWorks OLTP.



  • : este tutorial mostra como criar um aplicativo de camada de dados no SQL Server usando o Visual Studio e o banco de dados AdventureWorks LT.



  • : este tutorial mostra como começar a usar o modelo tabular do SQL Server Analysis Services usando o Visual Studio e o banco de dados AdventureWorks DW.



  • : Este tutorial mostra como criar relatórios usando o SQL Server Reporting Services (SSRS) e o banco de dados AdventureWorks DW.



  • : Este tutorial mostra como criar um projeto e um pacote básico com SQL Server Integration Services (SSIS) e banco de dados AdventureWorks DW.



  • : este tutorial mostra como começar a usar o Power BI Desktop e o banco de dados AdventureWorks DW.



Conclusão




Neste artigo, você aprendeu como baixar, instalar e usar os bancos de dados de exemplo AdventureWorks no SQL Server 2019. Você viu como os bancos de dados de exemplo AdventureWorks podem ajudá-lo a aprender e praticar os recursos e capacidades do SQL Server, executar consultas e relatórios sobre dados do SQL Server e desenvolver e implantar soluções SQL Server. Você também viu como usar diferentes ferramentas e métodos para restaurar os arquivos .bak para sua instância do SQL Server e explorar os dados e o esquema dos bancos de dados AdventureWorks.


Os bancos de dados de amostra AdventureWorks são um recurso valioso para quem deseja trabalhar com bancos de dados do SQL Server. Eles fornecem conjuntos de dados realistas e abrangentes que podem ser usados para várias finalidades. Eles também demonstram as práticas recomendadas para design e implementação de banco de dados no SQL Server. Você pode usá-los como referência, guia ou fonte de inspiração para seus próprios projetos do SQL Server.


Se quiser saber mais sobre os bancos de dados de amostra AdventureWorks, você pode visitar os seguintes recursos:


  • : esta é a documentação oficial para bancos de dados de amostra AdventureWorks da Microsoft.



  • : este é o repositório GitHub para bancos de dados de amostra AdventureWorks da Microsoft.



  • : Este é um artigo que fornece uma visão geral do banco de dados AdventureWorks do SQL Shack.



  • : Este é um artigo que fornece uma introdução ao banco de dados AdventureWorks do Tutorial do SQL Server.



  • : Este é um artigo que fornece algumas dicas e truques para usar o banco de dados AdventureWorks do SQL Skills.



perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre os bancos de dados de amostra AdventureWorks:


Qual é a diferença entre AdventureWorks e AdventureWorksDW?




AdventureWorks é o tipo OLTP de banco de dados de amostra que contém dados sobre o estado atual das operações de negócios. AdventureWorksDW é o tipo DW de banco de dados de amostra que contém dados históricos que são agregados e organizados para fins de análise e geração de relatórios. Eles têm diferentes esquemas, tabelas, exibições e dados. Eles são projetados para diferentes cenários de carga de trabalho e casos de uso.


Qual é a diferença entre AdventureWorks e Northwind?




AdventureWorks e Northwind são exemplos de bancos de dados que mostram recursos e capacidades do SQL Server. No entanto, eles têm diferentes conjuntos de dados, esquemas e designs. Northwind é um banco de dados de exemplo mais antigo criado para SQL Server 2000. Ele contém dados sobre uma empresa fictícia que vende produtos alimentícios. Tem um esquema mais simples e menos dados que o AdventureWorks. Ele foi projetado para fins básicos de aprendizado e teste do SQL Server. AdventureWorks é um banco de dados de exemplo mais recente que foi criado para o SQL Server 2019. Ele contém dados sobre uma empresa fictícia que vende bicicletas e acessórios para bicicletas. Ele tem um esquema mais complexo e mais dados que o Northwind. Ele foi projetado para desenvolvimento avançado do SQL Server e soluções de business intelligence.


Como posso instalar a pesquisa de texto completo para AdventureWorks?




A pesquisa de texto completo é um recurso do SQL Server que permite realizar pesquisas de texto rápidas e flexíveis em dados baseados em caracteres. Alguns dos bancos de dados de exemplo da AdventureWorks usam a pesquisa de texto completo para permitir consultas sobre descrições de produtos, avaliações, currículos, etc. Para instalar a pesquisa de texto completo para AdventureWorks, você precisa fazer o seguinte:


  • Certifique-se de que a pesquisa de texto completo esteja instalada em sua instância do SQL Server.Você pode verificar isso executando o seguinte comando T-SQL:



SELECT SERVERPROPERTY('IsFullTextInstalled')


  • Se o resultado for 1, a Pesquisa de Texto Completo está instalada. Se o resultado for 0, você precisará instalar a pesquisa de texto completo usando o programa de instalação do SQL Server.



  • Certifique-se de que o serviço Full Text Search esteja em execução na instância do SQL Server. Você pode verificar isso usando o SQL Server Configuration Manager ou o aplicativo Services no Windows.



  • Certifique-se de que o banco de dados AdventureWorks com o qual você deseja usar a pesquisa de texto completo tenha um catálogo de texto completo e índices de texto completo. Você pode verificar isso usando comandos SSMS ou T-SQL. Para obter mais informações sobre como criar e gerenciar catálogos e índices de texto completo, consulte



Como posso implantar bancos de dados de exemplo AdventureWorks no Banco de Dados SQL do Azure?




O Banco de Dados SQL do Azure é um serviço de banco de dados baseado em nuvem que fornece uma plataforma escalonável e confiável para soluções SQL Server. Você pode implantar bancos de dados de exemplo AdventureWorks no Banco de Dados SQL do Azure seguindo estas etapas:


  • Crie um servidor e um banco de dados do Banco de Dados SQL do Azure usando o portal do Azure, PowerShell ou CLI do Azure. Para obter mais informações sobre como fazer isso, consulte



  • Baixe o arquivo .bacpac para o banco de dados AdventureWorks desejado da Microsoft ou do GitHub. Um arquivo .bacpac é um arquivo compactado que contém o esquema e os dados de um banco de dados SQL Server.



  • Importe o arquivo .bacpac para seu Banco de Dados SQL do Azure usando o portal do Azure, PowerShell ou CLI do Azure. Para obter mais informações sobre como fazer isso, consulte



  • Conecte-se ao Banco de Dados SQL do Azure usando SSMS, Azure Data Studio ou qualquer outra ferramenta que possa se conectar aos bancos de dados do SQL Server.Você deve ver seu banco de dados AdventureWorks importado em seu servidor de banco de dados SQL do Azure.



Como posso obter os scripts de criação para os bancos de dados de amostra do AdventureWorks?




Se você deseja obter os scripts de criação para bancos de dados de amostra AdventureWorks, pode usar um dos seguintes métodos:


  • Você pode usar o SSMS para gerar os scripts de criação para bancos de dados AdventureWorks clicando com o botão direito do mouse no nome do banco de dados no Pesquisador de Objetos e selecionando Tarefas > Gerar Scripts...



  • Você pode usar comandos T-SQL para gerar os scripts de criação para bancos de dados AdventureWorks usando o procedimento armazenado do sistema sp_helptext ou a exibição do sistema sys.sql_modules.



  • Você pode usar o Visual Studio para gerar os scripts de criação para bancos de dados AdventureWorks abrindo o arquivo de solução localizado em C:\Program Files\Microsoft SQL Server\150\Tools\Samples\Adventure Works 2019 Multidimensional Models SQL Server 2019 RTM\Adventure Works.sln e selecionando Construir > Construir Solução.



  • Você pode usar o GitHub para baixar os scripts de criação para bancos de dados AdventureWorks visitando o seguinte link:



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page